quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Saudades

Podes dizer que foi bom enquanto durou
Mas a verdade é que a dor ainda não passou
Ela é violenta quanto o momento em que disseste "acabou"
E tão inaceitável pelo tempo que passámos.

Tento levar a minha vida em frente
Mas uma vez e outra tropeço-me em pensamentos.
Procuro esconder-me em sorrisos e alegrias
Mas estás sempre lá, sempre presente.

Tenho saudades dos muitos e bons momentos,
Ainda sinto o sabor dos teus arrepiantes beijos,
Os teus abraços ainda me apertam...aquele calor,
A tua voz que não se cala, "amo-te, amo-te, amo-te"

Disseste adeus, mas ainda moras aqui
Jurei esquecer-te, mas só me lembro de ti
Quis partir para uma vida nova, só minha
Mas o coração teimoso insiste em amar-te.

-continua-
25-11-2007

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Autor,

Nas minhas incursões pelo mundo da blogosfera - aliás riquíssimo na livre expressão de pensamentos, partilha de opiniões e exposição de ideias - tive o prazer de tropeçar no seu blogue e parar para ver o que por cá se escrevia…
A verdade é que acabei por ficar mais tempo do que imaginava por ter gostado do que li... gostei muito… os meus parabéns!

Estou certa de que terá uma musa inspiradora…. Não se escreve com tanto sentimento se assim não for…

Faço votos para que continue o seu espólio literário e que o alargue a alguma prosa… será concerteza um prazer lê-la.

No demais, caso a este espaço seja bem vinda, deixo desde já a promessa de voltar para ler e deliciar-me com os seus postais e tomar também a liberdade de os comentar quando algo de útil tiver para dizer.

Com relação a este postal em especial, dois comentários se me suscitam.
Bela conjugação de texto, imagem… boa escolha, revela critério, cuidado e envolvimento das palavras com o que se vê.

Finalmente e, como último comentário, visto já me ter alongado mais do que devia... digo-lhe, ao ler o seu poema, lembrei-me de uma frase de Fernando Pessoa que gosto muito e que penso resumir aquilo que sente:

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquexíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

Mais uma vez parabéns!

Anónimo disse...

Porque prometido é devido cá vai...

Também eu por cá passei por mero acaso, vamos dizer por um mero acaso do destino... aquelas coisas que, por vezes acontecem por uma feliz coincidência, ou melhor, se calhar por duas ou três.

Primeiro, sou uma curiosa e gosto muito de ler, segundo também gosto de escrever e terceiro tive a oportunidade de conhecer o autor recentemente...

Assim, e porque aceitei o seu convite para vir à sua casa... cá estou. Também eu lhe quero dar os meus prabéns. Belos poemas por aqui se escrevem! Demonstram, de facto, como referiu Petite muito sentimento, muita alma...

Faço votos para que assim continue!...:)

E, já agora, bela escolha para o comentário... Ninguém melhor que Fernando Pessoa para dizer o que nos vai na alma!...:)

Daniel Alves Monteiro disse...

Cara Petite,
gosto em ler as tuas palavras, animadoras, sinceras, desafiantes. É caso para dizer que depois disto não menos que isto.
Efectivamente o que escrevo aqui não são mais do que meras incursões pelo mundo da escrita, mormente, poemas.Não há outros sonhos em outros vôos.
Alguns poemas resultaram de sentimentos vividos(por mim, outros de um desejo de vivê-los, outros, ainda, vividos por pessoas conhecidas. As prosas já estão na calha...vamos ver.
Fica o convite de sempre que quiser aparecer(é minha convidada de honra)...a sua crítica é sempre bem vinda.

Aproveito para deixar-lhe esta frase:
"Quando o amor quer falar, a razão deve calar-se."
Jean François Regnard

MUITO OBRIGADO

Anónimo disse...

Caro Autor,

Muito obrigado eu por me ter acolhido no seu espaço, assim, farei por seguir o seu conselho e por cá passar para acompanhar os seus escritos... Será um prazer...:)

Anónimo disse...

"Prometido é devido"

É bom ter estas palavras de incentivo, faz-me acreditar que ando a escrever alguma coisa com jeito, mas também faz-me prometer, ainda que inconscientemente, escrever sempre e de preferência algo de jeito. Efectivamente conheci uma apreciadora de blogs, alguém que percebe disso mais do que eu e convivermos todas as semanas é sempre um "plus" porque muitas das críticas serão feitas e ouvidas face to face.
Também considere-se convidada de honra à minha casa, sem necessidade de pedir autorização para entrar, porque as críticas e os entendidos são sempre bem vindos.
Volta sempre.