segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sábias palavras...tantas verdades


Perante estas verdades
não posso nem consigo dizer nada.
Mas também não quero e não digo.
e mesmo que quisesse não conseguia
e se conseguisse não diria.

perante todas estas palavras
fico eu sem palavras
e as poucas que ainda tenho
não chegam para fazer
um leve comentário que seja.

Porque são poucas,
não têm sentimento e são mortas.
Eu até posso dizer qualquer coisa,
mas qualquer coisa é coisa nenhuma
perante aquelas sábias palavras.

Eu até sinto e vivo aquelas palavras,
mas sentimentos mesmo, só vivendo,
são descabidas de representação.
Elas têm vida, têm emoções,
sentem, riem e choram,
mas são elas e apenas elas.

Sábias palavras me escreveste,
dizem tudo.
Bonitas palavras me enviaste,
são lindas.
Sentidas palavras me disseste,
são fortes.

Mas...são más, não têm culpa, mas são más,
porque para além de me deixar
sem poder dizer nada,
reduzem-me a nada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caso para dizer... sem palavras!
...:)!
Continuas com veia de poeta, não a percas.
rsl (Lx, Pt)

Daniel Alves Monteiro disse...

Obrigado pelo comentário.
É caso, mesmo, para dizer...sem palavras. Mas devo, ainda assim dizer-te, o teu interesse alimenta as minhas veias de poeta, ainda escrevo por ti, pela força que me dás.
Beijos