terça-feira, 16 de outubro de 2007

Sonho

Na imensidão dos meus pensamentos
No silêncio da noite
Reinado por uma tão cálida e fria saudade
Adormeço pensando em ti.
Pelo horizonte dos meus sonhos
Vejo-te, tão linda, cintilando
Que o astro maior da galáxia
Se esconde por entre as nuvens
Pois o teu brilho é mais forte.
Pela primeira vez fizera
O que não tinha sido feito
Voar, soltar no ar
A alegria de estar apaixonado,
O amor, esta força desprovida de um ser
Deu-me asas para voar, voei.
Voei no céu do amor
Senti-me uma estrela ao pé de ti.
Astro do meu ser
Rosa do meu jardim
Calor do meu inverno
Se algum dia morrerei
De tanto amar-te sem correspondência
Meus olhos dirão
Pois nesta incerteza
A única certeza é que
Por ti eles chorarão
Deixando cair rios de lágrimas
Ao encontro do teu oceano
Onde me sinto um peixe
Que frequentemente se afoga
Por não saber navegar
No teu seio amoroso.
O barco que levo
Perdeu o rumo do teu amor.
Norte desnorteado
Nem ao sul o Este aparece
Para que o sol no Poente se esconda.
Chove tempestades de saudades
E como um furacão
Embebedo-me lentamente
Por tudo aquilo que o teu amor não me dá.
Coisas com coisas, mas sem coisa alguma
É o que me sai pelas entranhas do meu ser.
Ah, se eu pudesse e o tempo quisesse
Nem que o sol se escondesse
Deixava de iluminar o meu amor.
Corri o mundo inteiro
Viajei o ser todo
E quando mais perto do infinito chegava
Mais longe de ti ficava
E tu...não sei,
Descobri que não posso sonhar-te
És um sonho e sonho serás,
Acorda-me.




1 comentário:

Anónimo disse...

Meu querido, se pudesse escolher eu ficaria pelo sonho...porque a realidade é sempre mais cruel, mais fria, mais triste! Mas, assim, a vida também não seria aproveitada ao máximo.

Por isso, Amigo,sonha e vive os teus sonhos. Espero que encontres aquilo que procuras.
Bjs

P